NATAL SOLIDÁRIO – Os amigos: Joel, Dilson, Vanderlei e Elinandro estão realizando uma campanha fraterna de arrecadação de alimentos não perecíveis junto à sociedade curuaense. Os donativos serão distribuídos com as famílias carentes ou menos favorecidas às vésperas de Natal. Exemplos como esse, devem ser seguidos por todos os cristãos na festa do nascimento do Menino Jesus.
TRÂNSITO – Como em todas as cidades de pequeno, médio e grande porte, no município de Curuá também acontecem frequentes acidentes de trânsito. Nesse sentido, o vereador Fredson Sena, usou tribuna para solicitar do Poder Executivo, a implantação de um Departamento de Trânsito, a nível estadual ou local. No entendimento do Vereador, por ocasião da Festa do Raid os visitantes ficam confusos em conduzir veículos por falta de fiscalização.
AUDIÊNCIA PÚBLICA – O município de Curuá ainda não possui Promotor de Justiça, Defensor Público, Juiz de Direito e Delegado de Polícia. Por conta disso, no dia 17 de dezembro de 2010, das 13:00 às 18:00 hs, a comunidade curuaense, juntamente com as autoridades locais constituídas, reuniram-se no Ginásio Poliesportivo São Raimundo Nonato, para receber palestras, realizar termo de conduta e dirimir dúvidas relacionadas ao exercício de cidadania. Assim sendo, como o Município em tela é jurisdicionada pela Comarca de Óbidos, a Plenária foi presidido pela Promotora de Justiça Dra. Maria Raimunda da Silva Tavares, representando o Ministério Público; Delegado. Elinelson de Oliveira Silva, representado a Polícia Civil. O principal objetivo da mobilização foi ouvir os reclames e manifestação da população através de caixa de sugestão e observância a preceitos constitucionais pertinentes aos Direitos e Deveres da pessoa humana. Os temas mais abordados de maneira informal foram: Ausência do Estado através das Instituições de Justiça, Droga, Trânsito, Violência, Prostituição Infantil, Segurança e Justiça Social.
Tidak ada komentar:
Posting Komentar