Como se não bastasse a COSANPA não suprir as necessidades dos moradores do município de diversos bairros do município de Alenquer, além de evidentemente de fornecer água de péssima qualidade (barrenta e enferrujada), agora está sendo acusada de distribuir água contaminada à população em geral.
![]() |
A COSAMPA está totalmente sucateada |
Em detrimento do problema supramencionado, há fortes rumores que o surto de hepatite, diarréia e outras doenças patológicas diagnosticadas pelos médicos como “virose”, em pessoas de várias faixas etárias, principalmente em crianças pode ser desencadeadas pelo uso direto de água contaminada.
Assim sendo, mais do nunca a população sofrida espera do novo governador, e os alenquerenses recém eleitos (senadora Marinor Brito e deputado José Megale) e a classe política como um todo, trabalharem e alocarem recursos para a construção de novos poços, distantes de fossas sanitárias e das margens dos rios.
Além disso, substituir a rede hidráulica e/ou infra-estruturar a entidade que se encontra totalmente sucateada.
![]() |
Thalyta Yasmim |
POLUIÇÃO SONORA – Em salvas exceções as autoridades inerentes a proteção ambiental estão cegas, surtadas e mudas para a barulheira que se prolifera generalizadamente em toda a região do Oeste do Pará. Esse crime ambiental vem sendo provocado por alguns cidadãos proprietários de carros sons. A população cobra com veemência do Ministério Público providências cabíveis para coibir a prática abusiva do alto volume sonoro às proximidades de: Escolas, Hospitais, Postos Médicos, Creches e Igrejas. Poluição Sonora é crime e fere preceitos constitucionais no art. 225. Afinal, proteção do meio ambiente equilibrado é dever e direito de todos.
Tidak ada komentar:
Posting Komentar